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Como funciona integração de Briefing com o Zendesk?

Neste artigo mostraremos como funciona a integração de Briefing com o Zendesk.

A integração entre o Briefing do Brainlaw e o Zendesk permite a abertura e a reabertura automática de tickets, garantindo que todas as solicitações sejam acompanhadas de ponta a ponta.

⚠️ Necessário integração previamente configurada. 

🎯 Como funciona a integração

1. Baixa do Prazo

Na última etapa da Baixa do Prazo, o sistema pergunta:

Existe briefing para o caso?

Se a resposta for NÃO, será solicitado que o usuário crie um briefing.

baixa prazo

📎 Tanto a descrição do subsídio quanto os documentos anexados serão enviados automaticamente para o Zendesk.

📤 Assim que finalizado, um evento é gerado e inserido na fila de criação de ticket no Zendesk.

2. Ficha do Briefing

  • O status inicial do briefing será SOLICITADO

  • Um ticket correspondente é criado no Zendesk automaticamente

ficha briefing

3. Conclusão do Ticket no Zendesk

Quando o ticket é resolvido no Zendesk:

  • O Brainlaw recebe o evento de resolução

  • Atualiza a ficha do briefing com:

    • Última descrição informada

    • Anexos (se houverem)

  • Altera o status do briefing para CONCLUÍDO


4. Ações automáticas no Brainlaw

Após a resolução no Zendesk, o Brainlaw executa automaticamente:

  • Geração de andamento no processo

andamento processo

  • Anexação dos documentos (caso existam)

documentos

  • Atualização do status do briefing para CONCLUÍDO

  • Geração de prazo para o escritório realizar a tratativa

prazo escritório

5. Visualização pelo Escritório

O prazo gerado aparece no Painel do Escritório, na linha de SLA Briefing.

Ao abrir o caso, o escritório visualiza os detalhes e pode dar andamento na tratativa.

escritório recebe

escritório visualiza

escritório qualifica

6. Encerramento do Fluxo

Ao qualificar o briefing como completo e salvar, o fluxo é finalizado.

🔁 Reabertura de Tickets

A funcionalidade de reabertura deve estar habilitada nas configurações do cliente.

configuração reabertura

Quando o ticket será reaberto?

1. Qualificação como Incompleto

Se o escritório qualificar o briefing como incompleto e marcar a opção:

Solicitar novo briefing

 

escritório qualifica incompleto

O ticket será automaticamente reaberto no Zendesk e o status do briefing mudará para REABERTO.

briefing reaberto

2. Reabertura manual na Ficha do Processo

  • Acesse a ficha do processo

  • Clique em REABRIR

reabrir briefing manualmente

  • Descreva a solicitação e salve

motivo reabrir briefing manual

Resultado: o briefing será reaberto no Zendesk e seguirá novamente o fluxo de atendimento.

🆘 Suporte

Estamos disponíveis em helpdesk@brainlaw.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília), exceto em feriados.

Aqui mostramos o passo a passo de como solicitar suporte.