Como funciona integração de Briefing com o Zendesk?
Neste artigo mostraremos como funciona a integração de Briefing com o Zendesk.
A integração entre o Briefing do Brainlaw e o Zendesk permite a abertura e a reabertura automática de tickets, garantindo que todas as solicitações sejam acompanhadas de ponta a ponta.
⚠️ Necessário integração previamente configurada.
🎯 Como funciona a integração
1. Baixa do Prazo
Na última etapa da Baixa do Prazo, o sistema pergunta:
Existe briefing para o caso? ✅
Se a resposta for NÃO, será solicitado que o usuário crie um briefing.

📎 Tanto a descrição do subsídio quanto os documentos anexados serão enviados automaticamente para o Zendesk.
📤 Assim que finalizado, um evento é gerado e inserido na fila de criação de ticket no Zendesk.
2. Ficha do Briefing
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O status inicial do briefing será SOLICITADO
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Um ticket correspondente é criado no Zendesk automaticamente

3. Conclusão do Ticket no Zendesk
Quando o ticket é resolvido no Zendesk:
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O Brainlaw recebe o evento de resolução
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Atualiza a ficha do briefing com:
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Última descrição informada
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Anexos (se houverem)
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Altera o status do briefing para CONCLUÍDO
4. Ações automáticas no Brainlaw
Após a resolução no Zendesk, o Brainlaw executa automaticamente:
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Geração de andamento no processo

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Anexação dos documentos (caso existam)

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Atualização do status do briefing para CONCLUÍDO
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Geração de prazo para o escritório realizar a tratativa

5. Visualização pelo Escritório
O prazo gerado aparece no Painel do Escritório, na linha de SLA Briefing.
Ao abrir o caso, o escritório visualiza os detalhes e pode dar andamento na tratativa.



6. Encerramento do Fluxo
Ao qualificar o briefing como completo e salvar, o fluxo é finalizado.
🔁 Reabertura de Tickets
A funcionalidade de reabertura deve estar habilitada nas configurações do cliente.

Quando o ticket será reaberto?
1. Qualificação como Incompleto
Se o escritório qualificar o briefing como incompleto e marcar a opção:
Solicitar novo briefing

O ticket será automaticamente reaberto no Zendesk e o status do briefing mudará para REABERTO.

2. Reabertura manual na Ficha do Processo
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Acesse a ficha do processo
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Clique em REABRIR

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Descreva a solicitação e salve

Resultado: o briefing será reaberto no Zendesk e seguirá novamente o fluxo de atendimento.
🆘 Suporte
Estamos disponíveis em helpdesk@brainlaw.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília), exceto em feriados.
Aqui mostramos o passo a passo de como solicitar suporte.