Política de Criação e Desativação de Usuários – Brainlaw
1. Objetivo
Estabelecer diretrizes e procedimentos para solicitação de criação e desativação de usuários no sistema Brainlaw, assegurando controle de acesso, segurança da informação e rastreabilidade das autorizações.
2. Criação de Novo Usuário
2.1. Como solicitar
As solicitações devem ser enviadas por e-mail para helpdesk@brainlaw.com.br, contendo obrigatoriamente as seguintes informações:
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Nome completo do novo usuário
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E-mail corporativo do novo usuário
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Nome e e-mail de um usuário existente que servirá como espelho, ou seja, que possua o mesmo nível de acesso e permissões dentro do sistema
2.2. Autorização
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Caso a solicitação seja feita por um escritório parceiro que atenda um cliente Brainlaw, é obrigatório que o jurídico interno do cliente esteja em cópia na solicitação, autorizando a criação do acesso.
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Solicitações sem a devida autorização do jurídico interno não serão processadas.
2.3. Casos Especiais – Magazine Luiza
Para novos usuários da Magazine Luiza, sejam eles internos ou de escritórios parceiros, é obrigatório incluir o e-mail legalops@magazineluiza.com.br em cópia para aprovação da solicitação.
A criação do usuário será realizada somente após o retorno de autorização por parte do time de Legal Operations do Magalu.
3. Desativação de Usuário
3.1. Quando solicitar
Sempre que um usuário deixar de integrar o time (por desligamento, mudança de função ou transferência de escritório), é obrigatório solicitar a desativação imediata do acesso ao sistema.
3.2. Como solicitar
O pedido deve ser enviado para helpdesk@brainlaw.com.br, informando:
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Nome completo + e-mail do usuário a ser desativado
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Motivo da desativação (ex: desligamento, troca de equipe, substituição)
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Data da solicitação e, se aplicável, data efetiva de desligamento
3.3. Responsabilidades
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Se o usuário for do cliente Brainlaw, o jurídico interno é responsável por enviar a solicitação de desativação.
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Se o usuário for de um escritório parceiro, o próprio escritório deve realizar a solicitação, colocando o jurídico interno em cópia para ciência e validação.
4. Observações Gerais
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Solicitações enviadas fora do padrão poderão ser devolvidas para complementação.
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O prazo médio para processamento é de até 1 dia útil após a validação da solicitação.
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A segurança e rastreabilidade dos acessos dependem do cumprimento rigoroso desta política por todos os envolvidos.
5. Contato e suporte
Dúvidas devem ser direcionadas ao e-mail helpdesk@brainlaw.com.br.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília), exceto em feriados.
Aqui mostramos o passo a passo de como solicitar suporte.