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Política de Criação e Desativação de Usuários – Brainlaw

1. Objetivo

Estabelecer diretrizes e procedimentos para solicitação de criação e desativação de usuários no sistema Brainlaw, assegurando controle de acesso, segurança da informação e rastreabilidade das autorizações. 

2. Criação de Novo Usuário

2.1. Como solicitar

As solicitações devem ser enviadas por e-mail para helpdesk@brainlaw.com.br, contendo obrigatoriamente as seguintes informações: 

  • Nome completo do novo usuário 

  • E-mail corporativo do novo usuário 

  • Nome e e-mail de um usuário existente que servirá como espelho, ou seja, que possua o mesmo nível de acesso e permissões dentro do sistema 

2.2. Autorização 

  • Caso a solicitação seja feita por um escritório parceiro que atenda um cliente Brainlaw, é obrigatório que o jurídico interno do cliente esteja em cópia na solicitação, autorizando a criação do acesso. 

  • Solicitações sem a devida autorização do jurídico interno não serão processadas. 

2.3. Casos Especiais – Magazine Luiza 

Para novos usuários da Magazine Luiza, sejam eles internos ou de escritórios parceiros, é obrigatório incluir o e-mail legalops@magazineluiza.com.br em cópia para aprovação da solicitação. 
A criação do usuário será realizada somente após o retorno de autorização por parte do time de Legal Operations do Magalu. 

3. Desativação de Usuário

3.1. Quando solicitar 

Sempre que um usuário deixar de integrar o time (por desligamento, mudança de função ou transferência de escritório), é obrigatório solicitar a desativação imediata do acesso ao sistema. 

3.2. Como solicitar 

O pedido deve ser enviado para helpdesk@brainlaw.com.br, informando: 

  • Nome completo + e-mail do usuário a ser desativado 

  • Motivo da desativação (ex: desligamento, troca de equipe, substituição) 

  • Data da solicitação e, se aplicável, data efetiva de desligamento 

3.3. Responsabilidades 

  • Se o usuário for do cliente Brainlaw, o jurídico interno é responsável por enviar a solicitação de desativação. 

  • Se o usuário for de um escritório parceiro, o próprio escritório deve realizar a solicitação, colocando o jurídico interno em cópia para ciência e validação. 

4. Observações Gerais

  • Solicitações enviadas fora do padrão poderão ser devolvidas para complementação. 

  • O prazo médio para processamento é de até 1 dia útil após a validação da solicitação. 

  • A segurança e rastreabilidade dos acessos dependem do cumprimento rigoroso desta política por todos os envolvidos. 

5. Contato e suporte

Dúvidas devem ser direcionadas ao e-mail helpdesk@brainlaw.com.br.

Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília), exceto em feriados.

Aqui mostramos o passo a passo de como solicitar suporte.