Política de inativação de usuários e troca de senha
1. Objetivo
Este documento define as diretrizes referentes ao bloqueio de usuários por inatividade e à obrigatoriedade de troca de senhas no Brainlaw. O objetivo é assegurar a segurança e a proteção dos dados armazenados e acessados por meio do sistema, em conformidade com as boas práticas de segurança da informação.
2. Bloqueio de usuários por inatividade
Usuários que permanecerem inativos por um período superior a 2 meses serão automaticamente bloqueados no sistema. A inatividade é definida como a ausência de login ou qualquer interação registrada com o sistema.
2.1. Reativação de conta bloqueada
Para reativar uma conta bloqueada, o usuário deverá entrar em contato com o administrador do sistema ou seguir o procedimento automático de reativação, conforme configurado.
3. Troca obrigatória de senha
Para garantir a segurança, todos os usuários deverão trocar suas senhas a cada 3 meses. O sistema notificará os usuários sobre a necessidade de troca de senha no momento do login.
3.1. Requisitos de senha
As senhas devem atender aos seguintes critérios:
- Ter no mínimo 8 caracteres.
- Conter pelo menos:
- Uma letra maiúscula.
- Uma letra minúscula.
- Um número.
- Um caractere especial (ex.: @, #, $, etc.).
3.2. Consequências do não cumprimento
Se a senha não for alterada dentro do prazo estabelecido, o acesso do usuário será bloqueado até que a troca seja realizada.
Aqui mostramos o passo a passo de como resetar a senha.
4. Inativação de usuários
Caso algum colaborador deixe de fazer parte da equipe é fundamental que a gestão responsável solicite a inativação via helpdesk@brainlaw.com.br informando nome completo e e-mail do usuário a ser inativado.
Em caso de rescisão contratual, seguiremos o prazo de aviso prévio acordado em contrato para realizar a inativação de todos os usuários vinculados ao sistema.
5. Contato e suporte
Caso tenha dúvidas ou precise de assistência, entre em contato com a equipe de suporte através do e-mail helpdesk@brainlaw.com.br
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília), exceto em feriados.
Aqui mostramos o passo a passo de como solicitar suporte.
6. Revisão e aprovação
Este documento será revisado periodicamente para assegurar sua eficácia e conformidade com as políticas de segurança da informação.